Corinthians derrota São José na estreia do Campeonato Paulista

  • 14/03/2022

Corinthians derrota São José na estreia do Campeonato Paulista

O São José recebeu o Corinthians e perdeu, por 3×1, na estreia do Campeonato Paulista após uma partida de muitas chances e na inauguração da nova FarmaConde Arena em São José dos Campos.

Crônica

Os joseenses entraram com uma proposta ofensiva para a partida, subindo sua marcação e buscando a profundidade em suas jogadas, pressionando os visitantes para a defesa. Enquanto isso a equipe corintiana buscava a ligação direta para fugir da marcação.

Depois de alguns minutos a partida se equilibrou e ambas as equipes se alternavam entre marcação alta e baixa dependendo da intensidade do jogo. Porém nada disso resultou em gols e o placar se mantinha na igualdade.

O São José, então, tentou usar mais a velocidade de seus alas e construção de jogadas para tentar chegar, o que ia funcionando para ganhar quadra, mas a defesa dos visitantes ia levando a melhor a medida que o tempo passava. Apesar de algumas chances criadas pelo São José, as equipes foram para o intervalo na igualdade no marcador.

Etapa Complementar

O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro, com a equipe da casa tomando a iniciativa e buscando subir sua marcação para abrir o marcador. Já o Corinthians segurou o ímpeto joseense e, aos poucos, ia saindo para o jogo.

Foi assim que os visitantes abriram o marcador. Em jogada de linha de fundo, a bola rebateu e sobrou dentro da área para finalizar. Sem deixar o ritmo cair a equipe do Vale do Paraíba ficou pressionando a todo momento e passou a criar mais chances, que não encontraram o fundo do gol.

Faltando pouco mais de 5 minutos Ronney entrou como goleiro linha. Com um jogador a mais no ataque, o São José fazia a bola rodar com rapidez, mas não encontrava aquele último passe para empatar a partida. O tempo corria e as chances iam aparecendo. O Corinthians ainda ampliou em contra ataque faltando pouco menos de 2 minutos para o término.

O São José diminuiu em pênalti cobrado por Vandinho, que foi expulso no lance seguinte o que gerou a sexta falta para a equipe do Corinthians. O goleiro Kauan, que entrou no lugar do Giovanni, ainda pegou o tiro de 10 metros, mas no rebote o Corinthians ampliou e assim terminou o jogo, em 3×1 para os visitantes.

Brenno Domingues

Equipes estreiam na LNF 2022 no final do mês. Foto: Brenno Domingues

Fonte: Por Assessoria São José - São José dos Campos ¦ SP


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes